31 de maio de 2007

Ideias Fantásticas #2

... que facilitariam imensamente a vida do livreiro...

Uma Máquina de Fazer Embrulhos!

28 de maio de 2007

Três Patinhos

Hoje fui gastar dinheiro.
Há meses que andava para comprar uma máquina fotográfica nova, para ter mais megapixels, que é uma coisa que dá jeito e prestígio.
Foi hoje o dia.
Para quem interessar digo que comprei uma Panasonic...
– Espera aí – dizem vocês – mas não és tu que dizes que máquinas fotográficas é só Nikon e Canon???
Pois digo, mas esta tem uma lente Leica e não consegui resistir!
– Mas porque é que este post se chama Três Patinhos?
Já lá chego. Vocês têm pressa, hein...
Chama-se Três Patinhos porque foram esses os euros que gastei!
– Ãh?
Pois, foi o que eu disse quando a senhora da caixa da FNAC se saiu com esta. «Três Patinhos. Não fazemos outra igual...». «Ãh?» – disse eu. «222... três patinhos» –respondeu a senhora.
Pois é... É este o atendimento FNAC... fazer gracinhas ligeiras com o valor que o cliente paga. Espectacular.

26 de maio de 2007

Ideias Fantásticas #1

Passe dos Trasportes Públicos com MP3 incorporado...

19 de maio de 2007

Nem sei que título hei-de dar a isto. Depois penso nisso...

O Sapo.pt tem, entre muitas outras coisas, algo verdadeiramente delicioso: as previsões por horoscopia e por cartomancia, facilitadas por vários astrólogos/cartomantes/videntes. Claro que isto só podia dar uma valente barracada…

Senão vejamos:

Tenho três(!) cartas dominantes para esta semana: a Roda da Fortuna, O Amoroso (oh Maya, não deveria ser Os Amantes?) e o 4 de Ouros, para além de outras que não são dominantes, são apenas as Cartas da Semana: O Papa, A Imperatriz, A Temperança e A Justiça. Sete cartas, uma para cada dia. Espectáculo.

Por outro lado, tenho que perder a mania que sou importante, aproveitar o romantismo, deixar de lado o meu sentimento de posse, ouvir os concelhos da minha companheira, fazer jantarinhos (sic) especiais, criar momentos… interessantes, não me obrigar a gostar de alguém e flexibilizar o meu comportamento tentando atender mais ás necessidades de quem gosto. Isto tudo em apenas uma semanita. Coisa pouca!

No plano económico, poderei sentir o desejo de comprar coisas bonitas (lindo!), objectos de arte, roupa nova e dar maior beleza e conforto à minha vida. Assim, é natural que tenha tendência a alguns gastos desnecessários, numa semana em que poderei também reforçar o meu poder económico. Espectacular!

No plano profissional, é sugerido que vá mais longe, que saia do rame-rame (que especificidade cirúrgica – não há lugar a dúvidas!). No entanto, não terei grande capacidade de trabalho, mas ainda assim conseguirei resultados proveitosos ou dar passos importantes, só que poderei não estar à altura de algumas solicitações, pelo que devo pedir ajuda se possível. Nesta altura peço ajuda ao número 10. Se ele não puder, tenho também à minha disposição o 11, 18, 19, 20, 21 e 33.

Concluindo, esta semana será um período em que poderei obter definições importantes para o meu futuro. Mas é pena, pois estarei muito sensível e verei diminuída a minha capacidade de analisar a vida de forma prática e muito concreta. Ora bolas.

17 de maio de 2007

Piropos Pós-modernos #2

Oh filha, eu por ti até encontrava a Madeleine...

O que NÃO deve dizer quando entra numa livraria #2

«Olhe, desculpe, é funcionário?»

Arrisca-se a que lhe respondam: «Não! Mas como venho cá muitas vezes ofereceram-me uma t-shirt igual à deles!»

O que NÃO deve dizer quando entra numa livraria #1

... ou arrisca-se a ser mal atendido...

«Preciso de um livro assim assim... e não consigo encontrar em lado nenhum... esta é já a vigésima livraria onde entro...»

15 de maio de 2007

Piropos Pós-modernos #1

Oh filha, até te preenchia da declaração do IRS na internet...