29 de agosto de 2007

Influência

Não tenho qualquer problema em dizer que sou influenciável! Sofro influências externas diariamente que vão moldando a minha personalidade. Aprecio esta característica. Sinto que sou hoje uma pessoa diferente do que era há 10 ou 5 anos, ou até há 1 mês ou 15 dias. Aborrecem-me as pessoas que dizem que não são influenciáveis, primeiramente porque estão a ser mentirosas, depois porque estão a ser arrogantes e finalmente porque estão a ser estúpidas. Eu prefiro aceitar livremente a influência que outros têm em mim. Mas, por estar consciente desta característica, estou atento e compreendo quais as influências que me permito aceitar e as pessoas que devo escutar e com as quais posso aprender. É essencialmente disto que estou a falar. Deixo-me influenciar por pessoas que considero inteligentes, beneméritas, humildes, nas quais observo as características que aprecio e que procuro alcançar. Perscruto o que posso aprender com elas; que caminhos trilharam, que experiências tiveram, que livros leram, que músicas escutaram, que textos escreveram, que dores tiveram, que alegrias viveram…
E, passando pelo crivo da minha consciência, indago o que poderá servir para o trilhar do meu próprio Caminho…

4 comentários:

Carlos Gaspar disse...

meu querido e bom irmão todos os dias nós desconfiamos de nós proprios,tu trabalhas todos os dias para ser melhor ...
se não sabes eu digo-te,és uma pessoa maravilhosa e eu sei que continuas a trabalhar, porque o nosso mestre assim nos pediu...
nós só cumprimos.

Carlos Gaspar disse...

se há pessoa que sabe o que é o caminho és tu...
tu recebeste a mensagem do santo e mudaste toda a tua vida ...
salvé tiago

Sérgio Lavos disse...

Não somos ilhas, antes arquipélagos (e eu não sou o da Madeira, asseguro-te). Ainda bem (para a primeira afirmação; e também para a segunda).

Anónimo disse...

todos estamos ligados, que estranho seria se não partilhássemos as nossas vivências uns com os outros... este blog está cada vez mais doido. o que é bom, claro.

:)

a.